quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Pitanga

       Hoje tomando suco de pitanga lembrei da chácara dos meus pais.
Como tenho boas lembranças de lá... E lá nem havia um pé de pitanga, na verdade o pé era na casa do vizinho, mas eu ia lá pegar umas, pois estavam na calçada mesmo... rs
E, toda vez que eu tomo suco de pitanga, parece que eu faço uma viagem ao passado e me vejo naquela chácara onde tinha um pé de pitanga alí:  logo ao lado.
       Há uns dois anos mais ou menos, eu passei na frente, depois de muitos anos que meu pai havia vendido. E é engraçado como a gente se apega às coisas: senti uma saudade! E um sentimento de que alguém estava desfrutando do que era meu.
Llembrei de cada árvore que nós plantamos, da primeira fruta que nasceu...
Aliás, tenho guardadas as fotos da 1ª manga que nasceu: tenho foto dela em todos os ângulos. E quando passei em frente, os pés já não eram mais pés amarrados em tocos para que crescessem certinhos - já eram grandes árvores fazendo lindas sombras.
        Sonhei 3 vezes que eu comprava aquela chácara. E, eu creio que um dia eu desfrutarei da sombra das árvores que um dia plantamos.
    Mas enquanto isso não acontece, vou desfrutar da agradável sombra que Deus  proveu na minha vida nesse momento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário